Rádio Novo Tempo FM recebe homenagem na Câmara de Vereadores em Sessão Solene

Na tarde desta segunda-feira, 6 de novembro, a Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões realizou uma sessão solene para homenagear a Associação Cultural Rádio Novo Tempo FM.

Fundada em 30 de junho de 1998, a Rádio Novo Tempo tinha como principal objetivo estabelecer um canal de rádio para a cidade, que na época carecia desse meio de comunicação próprio. A criação da entidade foi o primeiro passo necessário para concretizar esse sonho. A cidade era dependente dos meios de comunicação das cidades vizinhas, e a necessidade de um meio de comunicação local era evidente.

A idealização desse projeto foi liderada por Arami Paim, juntamente com amigos, membros da comunidade, entidades parceiras, associações, sindicatos, empresários, igrejas, piquetes, CTGs, clubes e a comunidade em geral, todos com o mesmo propósito: criar uma rádio que atendesse às necessidades da cidade. O Conselho Comunitário foi formado, com representantes da comunidade, um requisito essencial para a concessão da outorga.

Após quatro anos de árduo trabalho e busca de documentos, a Rádio Novo Tempo obteve sua primeira licença em 2002, e, após alguns meses, a licença definitiva. No dia 20 de setembro do mesmo ano, aconteceu a inauguração da primeira rádio de Santo Antônio das Missões.

A programação da Rádio Novo Tempo é sempre pautada pela comunicação sem discriminação de raça, religião, sexo e ideologia política. A rádio apoia ativamente a cultura e o desenvolvimento da comunidade, tornando-se um pilar importante na vida de Santo Antônio das Missões.

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões presta esta homenagem à Rádio Novo Tempo FM em reconhecimento à sua contribuição significativa para a comunidade local, por sua dedicação em proporcionar informação e entretenimento de qualidade, e por seu compromisso com o desenvolvimento cultural e social da cidade.

Parabéns à Associação Cultural Rádio Novo Tempo FM por sua história de sucesso e por seu papel fundamental na vida da nossa comunidade.