REALIZADA A SESSÃO ORDINÁRIA n° 037/2023

Na última segunda-feira, 20 de novembro de 2023, a Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões realizou a SESSÃO ORDINÁRIA n° 037/2023. Confira os principais pontos discutidos:

ORDEM DO DIA:

1. Projeto de Lei n° 051/2023: Estima a receita e fixa a despesa do Município de Santo Antônio das Missões para o Exercício Financeiro de 2024.

2. Projeto de Lei n° 055/2023: Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de Crédito com o Badesul Desenvolvimento S.A - Agência de Fomento/RS para obras de infraestrutura urbana e maquinário.

3. Projeto de Lei S/n. 2023 do Vereador Cristiano Nunes: Institui o Programa de Auxílio Técnico e Mão de Obra.

Indicações dos Vereadores:

1. Seis Indicações do vereador Alberto Oliveira: Indica patrolamento, encascalhamento, passagem de rolo compactador, contatar engenheiro do DAER, colocação de ponto de iluminação pública, conserto de iluminação pública, operação tapa buraco e serviço de roçada.

2. Sete Indicações do vereador Paulo Cesar Pedroso: Indica colocação de cascalho, colocação de resíduo asfáltico, serviço de roçada, limpeza de bueiro e limpeza de Sarjetas.

3. Indicação do vereador Cristiano Nunes: Indica manutenção de estradas do interior do município.

4. Cinco Indicações da vereadora Claudete Balbé: Indica serviço de atendimento Móvel, 24 horas, serviços de melhorias com tubulações, patrolamento, encascalhamento, passagem de rolo compactador, disponibilização das fraldas geriátricas e colocação de placas de sinalização.

5. Duas Indicações do vereador Rogério Nunes: Indica patrolamentos, encascalhamentos e passagem de rolo compactador.

6. Três Indicações do vereador Natanael Barcelos: Indica patrolamento, colocação de resíduo asfáltico, construção de bueiro e limpeza de bueiro

Pedidos de Informação:

- Os vereadores Paulo Cesar Pedroso e Claudete Balbé solicitaram informações sobre a cobrança do IPTU e a contratação dos Médicos do Pronto Atendimento, respectivamente.

Pedido de Informação da vereadora Claudete Balbé: Solicitou informações sobre a responsabilidade de buscar medicações provenientes de Santo Ângelo/RS através da 12ª Coordenadoria da Saúde.

Requerimentos:

Moção de Pesar: Os vereadores Rogério Nunes e Glasfira Amarante apresentaram um requerimento de Moção de Pesar à família enlutada pelo falecimento do Sr. Luis Carlos Moraes.

Outra Moção de Pesar: Os vereadores Alberto Oliveira e Paulo Cesar Pedroso também apresentaram uma Moção de Pesar à família enlutada pelo falecimento do Sr. Luis Carlos Moraes.