Secretários do CODESUL tratam sobre defesa agropecuária e sanidade

• Reunião conjunta entre secretários de Agricultura do CODESUL, Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul

Assunto: Publicidade  |   Publicado em: 09/06/2015 às 08:16   |   Imprimir

Conduzida pelo secretário da Agricultura e Pecuária do RS, Ernani Polo, que coordena a Comissão de Agricultura do bloco, a reunião terá entre os principais temas, o desenvolvimento de ações conjuntas e integradas voltadas a defesa agropecuária e avanço do status sanitário regional. Na oportunidade, Décio Coutinho, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Abastecimento, também estará participando das discussões, com os titulares da pasta da agricultura dos 4 estados do CODESUL.

A reunião tem base em grupo de trabalho formado por técnicos das secretarias de agricultura dos quatro estados e também da superintendência regional do MAPA. “Estaremos trabalhando de forma conjunta, através de decisões técnicas, pela busca da elevação do status sanitário, pois há convergência entre os outros Estados na adoção desta medida”, avalia o secretário Ernani Polo.

O CODESUL é composto pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessor de Imprensa da Secretaria da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul